Criação conceitual e desenvolvimento de todas as peças de identidade da V Mostra 3M de arte digital envolvendo site, catálogo e sinalização no Instituto Tomie Ohtake

O tema Entropia foi definido juntamente com a equipe de curadoria para representar a identidade gráfica da Mostra. A entropia para o projeto é a representação do excesso ocasionado pelo amor. Excesso de sentimentos, vontades, pensamentos e ações.
Os pensamentos desconexos, as sensações contraditórias e a espontaneidade ao se expressar são argumentos que nos fazem perceber a conotação desordenada do sentimento.

Na internet, o caos não é singular, ele é envolvido pelo excesso de informação. O comportamento pode ser romântico, excessivo e espontâneo ao mesmo tempo. A super exposição transformou tudo em informação, manifestação e história. A sobreposição disso tudo, a falta de hierarquia e a perda de informação refletem a entropia da relação nos meios digitais.

A leitura gráfica que a Claragema desenvolveu revela esse contexto caótico entre o amor e o digital. A falta de grid, a fragmentação das informações e imagens, a distorção|erro e a aleatoriedade manifestam essa intenção. O mural de imagem conta cada história sem ter um único foco, tudo é importante e tudo tem um significado individual e coletivo. O recorte na imagem representa essa visão única, e o painel completo, o todo. A mesma história pode ter experiências diferentes e experiências diferentes podem ter a mesma história.

Visite o site da V MOSTRA 3M DE ARTE DIGITAL
www.mostra3mdeartedigital.com.br/2014